3 DICAS DE COMO USAR O TIK TOK nA SUA EMPRESA

Atualizado: Abr 8



Que tal aprender a usar a rede social que está crescendo cada dia com uma atração surpreendente do público jovem. Isso mesmo o Tik Tok está revolucionando o jeito como você compartilha seus vídeos.


Essa plataforma, chegou recentemente para brigar com os gigantes sociais Facebook, Instagram e Twitter com a possibilidade de criar videos curtos e uma grande interação o Tik Tok está cada vez mais popular. Muitos famosos já aderiram a nova moda e estão adorando.


"Criar conteúdos originais e ir além, leva tempo, dedicação e constância, mas nós do Grupo Invest sabemos que você pode e irá quebrar barreiras."

É claro que as muitas empresas atualizadas do setor já estão aproveitando essa novidade. Caso você também queira se destacar, é importante aprender desde já como usar o Tik Tok.

Bem conhecido entre os mais jovens, o canal já virou um grande sucesso, e oferece inúmeros recursos que aguçam nossa criatividade.

Mas como e de que forma esse app que chegou para ficar pode ser aplicado ao planejamento da marca? É abertamente sobre isso que iremos falar no post.

Para saber mais sobre essa incrível plataforma, continue lendo e ponha em prática nossas dicas sensacionais.


o que é o tik tok?


Antes de entrar no mundo do Tik Tok, é importante primeiramente conhecer suas características e funcionalidade. Um dos mais baixados do momento, esse app foi criado em 2016, porém só ficou conhecido a partir de 2019, graças às últimas atualizações.


Na China, ele também é chamado Douyin e vem sendo utilizado por pessoas de todos os perfis e faixa etária com a finalidade de produzir e compartilhar vídeos curtos.

O sucesso foi tão grande que, hoje, o app já está no ranking dos mais acessados do mundo, ao lado de outros grandes nomes da internet, como Instagram, Facebook e WhatsApp.


Para conseguir tamanha notoriedade, os desenvolvedores da empresa chinesa Bytedance resolveram combinar as configurações do app com o antigo programa Musical.ly. Nesse mix, diferentes funcionalidades foram adicionadas, permitindo que a ferramenta ganhasse fama e que muitos usuários colocassem a sua criatividade para funcionar.


Assim que instalar o programa em seu smartphone, você encontrará a possibilidade de gravar vídeos, além de realizar dublagens, seja com canções armazenadas no próprio Tik Tok ou até mesmo versões ao vivo.


E mais: segundo um levantamento realizado pela consultoria eMarketer, o aplicativo é amplamente utilizado por jovens, que estão entre os 18 e 24 anos. Após produzir os seus conteúdos nessa rede, eles também aproveitam para divulgá-los em outros canais, como o YouTube — conquistando uma audiência cada vez maior. É bastante interessante!


Com essas informações em mente, você já pode aprender como usar o Tik Tok e desfrutar de tudo que ele oferece. Para facilitar essa etapa, criamos um passo a passo simples e rápido. Não esqueça de anotar e por em prática!


1. um perfil completo gera atração

Como várias outras redes socais, é importantíssimo que você preencha o seu perfil com todos os dados pessoais ou do negócio. Isso atrairá de forma fácil, mais seguidores que se identifiquem com sua marca e assim possam acompanhar suas publicações.


Comece colocando uma foto de qualidade e com toque profissional. Depois, crie um nome de usuário que seja fácil de lembrar. Quer atrair ainda mais pessoas para o perfil?


Conecte outras contas da empresa ao Tik Tok, como o Facebook e o Instagram. Isso aumentará significativamente o fluxo e fará com que a sua conta fique bastante movimentada.


2. conteúdo original é o caminho

Não importa onde você esteja, produzir conteúdo original e relevante é a coisa certa a se fazer, principalmente se for uma rede social do seu negócio concorda?

Isso fará com que seu perfil gere mais engajamento e continue mantendo os seguidores fieis aos seus posts. Precisamos aqui reservar um tempo e começar a produzir vídeos diferentes dos demais. Um pouco de trabalho nós sabemos, mas isso lhe garantirá mais credibilidade acredite.


Se destacar é o mais importante, isso é primordial em seu negócio. Por exemplo: o Tik Tok é bastante conhecido por ser um app de dublagens. Contudo, é bacana fugir um pouco desse foco, criando tutoriais, realizando enquetes ou qualquer outra demonstração que tenha relação com a sua marca. Faça o teste!


3. conteúdo todo dia

Não adianta criar conteúdos incríveis se, no final das contas eles não são constantes e nem publicados. A ideia aqui é fazer o público se interessar, interagir e compartilhar, não esqueça de criar uma constância e um cronograma de postagens. Criar pelo menos um ou dois posts por semana é fundamental para se manter vivo na rede social.


Se você seguir essa recomendação, o seu perfil sempre terá conteúdos novos e será encontrado mais facilmente pelos novos usuários e futuros clientes. Os que já seguem sentirão desejo ainda maior por continuar amando o seu trabalho que será impecável disso nós sabemos.


mas e aí, como criar minha conta no tik tok?

Se incluir nesse novo app que está revolucionando a forma como os usuários fazem vídeos é muito simples. Você só precisa baixar o aplicativo, que está disponível tanto para aparelhos com sistema Android quanto iOS. Ao fim dessa etapa, preencha todas as informações referentes ao seu negócio e a conta já estará ativa.


O mais importante é que o cadastro do seu negócio pode ser feito de várias maneiras, seja por telefone, Facebook, Instagram, Twitter, e-mail, login da Apple ou até mesmo com a sua conta Google. Aproveite e experimente!


Gostou das nossas dicas de como usar o Tik Tok? Se acha que são úteis para o seu negócio nos ajude a compartilhar com quem precisa. Estamos motivados e sempre motivando o pequeno empreendedor que quer expandir o seu meio de atuaçõa.


Compartilhe nas redes sociais e fique por dentro de mais dicas.

7 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
GANHE 10% NO PRIMEIRO MÊS
Válidos para PLANOS MASTER MIND.

Grupo Invest Consultoria - CNPJ 37.653.721/0001-00 | Rua Maria Amorim, 90 - Eusebio-CE | CADASTRO