O Instagram está aproximando os criadores do processo de compra

Atualizado: Abr 8



O Instagram vem trabalhando em várias iniciativas para permitir o comércio diretamente no aplicativo. No ano passado, fez grandes mudanças que aproximam os criadores desse processo.


A partir de maio de 2019, o Instagram começou a permitir que certos criadores etiquetassem produtos que apareciam em suas postagens e, em seguida, vinculassem para oportunidades de compra. Esse recurso foi originalmente destinado a marcas e varejistas, mas o teste expandido também trouxe um pequeno conjunto de celebridades e criadores de macro que trabalham principalmente em beleza e moda.


Quando esses criadores criam produtos em suas postagens, os links vão para o Instagram Checkout, uma maneira segura de concluir as compras que o Instagram começou a testar em março passado. Somente as marcas e varejistas participantes do Checkout podem usar o recurso de postagens para compra com criadores.


Vender seus produtos em um só lugar vai se tornar além de mais rápido, fácil e a venda será escalável.

Os usuários do Instagram são alvos desejados para o comércio orientado a criadores. Por serem jovens - 60,8% dos usuários dos EUA tinham menos de 35 anos no ano passado, prevemos -, eles são altamente receptivos aos comentários dos influenciadores que seguem. A GlobalWebIndex também constatou em seu estudo de agosto de 2019 que aproximadamente um em cada cinco entrevistados da geração Z e milênios havia feito uma compra inspirada em um post de influenciador ou celebridade nas mídias sociais no mês passado. GlobalWebIndex definiu Gen Zers como aqueles com idades entre 16 e 22 e os millennials como entre 23 e 36.


Em comparação, 16% dos participantes da geração X (37 a 55 anos) e 6% dos entrevistados na geração baby boom (idades entre 56 e 64) foram inspirados da mesma forma.

A pesquisa de Tinuiti também mostra o impacto relativamente maior dos influenciadores nas pessoas mais jovens. Seu estudo de maio de 2019 descobriu que os influenciadores sociais afetaram as decisões de compra de 44,8% dos compradores de beleza digital dos EUA entre 18 e 24 anos, em comparação com 25,9% das pessoas de 25 a 34 anos e 18,8% dos entrevistados de 35 a 65 anos.


Fonte: emarketer


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